terça-feira, 24 de março de 2015

Páscoa: Biscoitinhos de em formato de coelho

por Dani Ferraz
publicação original em fev/2014



Adoro presentear as professoras do meu filho com mimos e lembrancinhas nas datas comemorativas, e como são várias professoras, sempre procuro soluções bonitinhas e baratas.

Os supermercados já estão abarrotados de chocolate, o que me fez lembrar que a páscoa já está chegando, então  eu já comecei a bolar os presentinhos de páscoa.

Minha primeira idéia, foi fazer alguns biscoitinhos de polvilho em forma de coelhinhos. A receita é super fácil e rápida, retirada do site da Martha Stewart, e o melhor de tudo é que o Caio vai se divertir muito me ajudando!


Testei a receita e montei alguns coelhinhos pra ver o grau de dificuldade,  e principalmente, o meu grau de habilidade com os coelhos… Não ficaram perfeitos, mas na próxima tentativa, certamente ficarão mais fofos!  
BISCOITO
Primeira Tentativa: achei as orelhas muito pontudas e resolvi tentar de outra forma!
           

Esta foi a segunda tentativa... Gostei mais, pois achei que os coelhos ficaram mais delicados! 
Com um daqueles araminhos de fechar o pacote de pão, fiz um laço para molde das orelhas. Depois de moldar o formato desejado, pressionei sobre a massa.





Se anima a tentar?


INGREDIENTES
- 3 xícaras de farinha de trigo
- 3/4 colher de chá de fermento 
-1/2 colher de chá de sal
- 2 colheres cheias de manteiga sem sal
- 1 xícara de açúcar
- 1 ovo grande
- 2 colheres de chá de extrato de baunilha

INSTRUÇÕES

- Misture a farinha de trigo e o sal em uma tigela grande. Com a batedeira bata a manteiga, o ovo e o açúcar, em velocidade média-alta, até formar um creme claro e com aspecto fofo.
- Junte a baunilha à mistura. Reduza a velocidade para o mínimo, adicione a mistura de farinha e sal e bata até formar uma massa homogênea.
- Faça as bolinhas que serão os coelhos e deixe descansar na geladeira por 30 minutos para ficar firme. Forre uma assadeira retangular com papel manteiga. Pegue as bolinhas de massa e com a ajuda da tesoura faça as orelhas. Com um palito faça os olhos.
- Leve ao forno pré-aquecido à 180º por aproximadamente 15 minutos.

Este é o resultado final! Alguns já embalados para presentear as professoras do meu filho!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário