sexta-feira, 17 de abril de 2015

Salões de Cabeleireiros infantis em Curitiba

por Fer Peixoto

Nem sempre é fácil cortar o cabelo dos nossos filhos. Muitas crianças não gostam, choram, dificultando bastante o serviço. Por isso, hoje fiz uma seleção de salões de cabeleireiros especializados em corte infantil. Confesso que alguns eu não conheço pessoalmente, mas tenho conhecidos que já levaram os filhos e adoraram.

O mais novo aqui de Curitiba, portanto poucas pessoas o conhecem; é o Brincabelo. O salão é lindo, limpo, os cabeleireiros são super atenciosos e  existem profissionais para atender os pais também. Além do serviço de corte, as crianças podem fazer penteados e "minicure" (ADOREI!). O endereço é Rua Euclides da Cunha, 999 e o telefone para contato 3016-0999.



O Dr. Cabelo tem três salões pela cidade: na Padre Germano Mayer, 1125 (3362-8503), na Avenida Presidente Kennedy, 1000 (3333-2952) e na Avenida Candido Hartmann, 900 (3029-0870). Já levei meus filhos no da Cândido Hartman e na Kennedy e gostei da infra estrutura e atendimento dos dois. 


O Juba de Leão fica na Rua Saturnino Miranda, 660, em Santa Felicidade. Telefone 3372-9208.



Esse Heróis do Cabelo é lindo! Ouvi falar muito bem dele; tem inclusive o "dia de Princesa". Também em Santa Felicidade, na Avenida Manoel Ribas, 6061 e o telefone é 3024-6060.



A maioria das minha amigas leva os filhos cortar o cabelo no Bio, com o Lucas; eu ainda não fui lá, mas elas disseram que o espaço é incrível, tem até i-Pad para as crianças se distraírem enquanto cortam o cabelo. O endereço do salão é Martim Afonso, 3038 e o telefone 3336-3552.



O endereço do Estilo Kids é Rua Tijucas do Sul, 2760, loja 11, no Sítio Cercado e o  telefone de contato é 3298-0111.



O salão Toque Mágico fica no Bairro Santa Cândida, Rua Fernando de Noronha, 456 e o telefone é 3236-1007.


O salão Cabelinho Maluco fica próximo ao Shopping Palladium, na Avenida Wenceslau Braz, 4014 e o telefone de lá é 3076-1234.



Também ouvi falar muito bem do Salão infantil Michelli, dizem que ela corta os cabelos super bem. Localizado na Rua Atílio Bório, 1495, telefone 3085-2020, ao lado do Positivo Ambiental. www.salaoinfantilmichelli.com



O Iaba Daba Doo, fica no Alto da Glória, Rua Augusto Sever, 484 e só ouvi coisas boas a respeito de lá. O telefone do salão é 3252-4765.



Já os meus filhos, cortam o cabelo no salão Nair Fashion Hair. A Nair "tesoura mágica" como é conhecida pelos meninos, é ótima! O salão não tem brinquedos para entreter as crianças, mas como os meus filhos já não são mais tão pequenos assim, isso não faz falta e a sua competência compensa. O endereço de lá é Rua Marechal José Bernardino Bormann, 756. Fica próximo ao Supermercado Angeloni do Batel. E o telefone é 3018-5866.
Espero que essa seleção de salões possa ser útil para vocês e, quem conhecer outros salões, por favor deixe um comentário aqui ou em nosso facebook.
                                

25 comentários:

  1. Levei minha filha a alguns meses atras no Heróis do cabelo em Santa Felicidade e detestei, quem a atendeu estava muito mal humorada, começou a cortar com o cabelo seco (detalhe, minha filha tem o cabelo na cintura), questionei sobre tal ato e daí ela foi lavar, e no final o corte que era pra ser reto ficou torto, tive que levar em outro salão para consertar.

    ResponderExcluir
  2. Levei minha filha a alguns meses atras no Heróis do cabelo em Santa Felicidade e detestei, quem a atendeu estava muito mal humorada, começou a cortar com o cabelo seco (detalhe, minha filha tem o cabelo na cintura), questionei sobre tal ato e daí ela foi lavar, e no final o corte que era pra ser reto ficou torto, tive que levar em outro salão para consertar.

    ResponderExcluir
  3. Levei minha filha a alguns meses atras no Heróis do cabelo em Santa Felicidade e detestei, quem a atendeu estava muito mal humorada, começou a cortar com o cabelo seco (detalhe, minha filha tem o cabelo na cintura), questionei sobre tal ato e daí ela foi lavar, e no final o corte que era pra ser reto ficou torto, tive que levar em outro salão para consertar.

    ResponderExcluir
  4. Levei minha filha a alguns meses atrás no Heróis do Cabelo, detestei. A atendente estava muito mal humorada, começou o corte sem nem lavar o cabelo dela, (detalhe, ela tem o cabelo na cintura), quando questionei sobre tal ato ela foi lavar, no final o corte que era para ser reto estava torto, tive que levar minha filha em outro salão para arrumar. Tentei falar com a dona do salão mas a mesma estava viajando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que pena Anelise, realmente tinha ouvido falar muito bem do salão...Saiba que não temos relação alguma com os salões do post, só fiz essa lista para dar algumas opções para quem mora em Curitiba. Aonde você a levou depois? Gostou? Obrigada por deixar o seu comentário.

      Excluir
  5. Também levei meus filhos ao Heróis do cabelo, há uns dois anos atrás, e naquela época o preço era bem mais caro que os outros, e isto não foi compensado pleos cortes que ficaram mal feitos, bem diferente do que pedi. Também não gostei do atendimento. Caro e ruim.

    ResponderExcluir
  6. Estive no Juba de Leão, por ser perto da minha casa, não conhecia, mas o corte para minha filha de 10 anos consistia em manter o mesmo formato que já tinha, apenas diminuindo o comprimento. A senhora que a atendeu, destruiu o cabelo da minha filha, ela saiu com um corte masculinizado. Nem passou spray de água, foi cortando com o cabelo seco e uma tesoura desfiadora, eu tentei falar pra ela que não era isso que pedi, não pedi degradé na frente, enfim, ficou um desastre. Fui rápido ao Jean Louis David para ver se tinha conserto, eles lá disseram que o cabelo estava sem forma e todo torto. Até minha filha disse que parecia um menino da escola dela. Não puderam, no JLD fazer muita coisa, pois ela tinha tirado muito. Também tinha levado meu filho de 6 anos junto, e a senhora depois do que fez nem quis tentar cortar o cabelo dele, com o que eu tive que concordar. Lição: nunca mais vou em cabeleireiro infantil, como não é a primeira, nem segunda vez que me decepciono com estes salões infantis, que capricham no visual da loja e têm videogames, tablets, tvs e brinquedos, só o que não têm são bons profissionais, não posso mais confiar neste tipo de estabelecimento. O barato sai caro. Pago um pouco a mais para não ter que passar por este constrangimento.

    ResponderExcluir
  7. Não dá para julgar o todo pela parte, ou seja, não e porque não deu certo com um profissional que o salão todo seja ruim. Existem " profissionais" e "profissionais". Cada um é único, não dá pra generalizar. Assim como dentro de uma clínica médica ou odontológica ou seja o ramo que for existem os maus profissionais, existem também os bons!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cabelereiro infantil é ruim. quer um bom corte, vá em cabelereiro de verdade.

      Excluir
    2. Discordo e acho que você está mal informado (a), conheço ótimas cabeleireiras infantis e que fazem adulto também!

      Excluir
  8. Detestei o Heróis do Cabelo. Levei meu filho lá, pedi um corte ele saiu de lá com o cabelo milico..Péssimo, pessoas mal humoradas. E quando falei que não era como eu queria, ela falou: ah, está na moda o cabelo Neymar... nunca mais volto lá.

    ResponderExcluir
  9. nossa!! gostaria também de conhecer outro salão levei meus filhos no Brincabelo e adorei pois fui muito bem atendida com total atenção, cortava no Look mais fiquei decepcionada pois toda vez que vou lá muda de cabeleireiras quando acostumo e volto já não trabalha mais, então prefiri trocar e acertei pois Brincabelo é muito bom.

    ResponderExcluir
  10. Olá galera corte infantil e adulto e com o Salão Nair. tel. 3018-5866 fica no Bigorrilho. profissional com 30 anos de experiencia . vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  11. Recomendo também o Nair Fashion Hair! O atendimento é personalizado e ótimo!! Vale a pena conferir o professionalismo e a experiência da Nair!! Adorei!!

    ResponderExcluir
  12. eu era cliente do looky mais decidi mudar porque toda vez que minha filha acostuma com uma cabeleireira ela saia,nao para cabeleireira na quele lugar
    agora estou indo em outro salao infantil perto do looky o nome é iaba daba doo e os cabeleireiros sao muito bons,o lugar agradavel e ainda tem uma sala para adultos onde corto e pinto meu cabelo
    super indico

    ResponderExcluir
  13. É verdade amiga minha cabeleireira da minha filha tambem saiu do looky ,minha menina choro muito quando chegamos la e
    ela teve que corta com outra ,resultado a cabeleireira que corto acho que nervosa e corto errado acabo com o cabelo da minha filha fiquei muito decepcionada nao volto la nunca mais

    ResponderExcluir
  14. Nessa questão de cabeleireiro novo lá alto XV é bem sério na experiência com crianças porque cena que presenciei uns dois sábado atrás foi bem assustador fizeram corte orelha criança, fico admirada por ser especializado.

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto muito da Cris (Tia Cris) do Dr Cabelo da Kennedy. Trabalha já faz uns 15 anos com o público infantil. Peçam por ela que não tem erro!
    Ana Lúcia Munhoz

    ResponderExcluir
  16. Tem o Pente Mágico na Santa Quitéria - R Curupaitis, 1247, tem o espaço adulto e infantil. Levei meu filho pro primeiro corte e ele ficou super tranquilo, se entretendo com o salão, gavetas com brinquedos, etc.

    ResponderExcluir
  17. Tenho um casal de filhos e levo no Juba de Leão em Santa Felicidade, com a Tia Anna. Já levei eu outros salões mas não gostei... Eu índico fica próximo ao posto Ventania.

    Angela

    ResponderExcluir
  18. Tenho um casal de filhos e levo no Juba de Leão em Santa Felicidade, com a Tia Anna. Já levei eu outros salões mas não gostei... Eu índico fica próximo ao posto Ventania.

    Angela

    ResponderExcluir
  19. O Lucas do Bio é tudo!! Corta muitíssimo bem, tanto meninos quanto meninas.
    Ele é um querido, a estrutura do salão é nota 10.
    O problema é que ele nunca tem horário (de manhã e aos sábados). É disputadíssimo.
    Às vezes nem com semanas de antecedência conseguimos marcar.
    Uma pena. Gostaria que ele abrisse a agenda mais cedo (só começa a corta a partir de 10:15).

    ResponderExcluir
  20. Gente eu estudo cabelos e meu objetivo sera abrir um salao para esses pequenos ...pois estou seguindo os sinais que estao surgindo na minha vida ....meus modelinhos sempre sao crianca caeem na minha mao....acho que Deus esta me avisando algo...pois eu sou uma crianca adulta e percebo que a maioria nao tem paciencia para lidar com essas pessoinhas....eu tenho dois filhos e sei que a gente ama quem trata nossos filhos com carinho...#sonhoobjetivovoualcancar

    ResponderExcluir