segunda-feira, 12 de maio de 2014

Disney Fantasy Cruise

por Fer Peixoto
 

Hoje resolvi dividir com vocês a minha experiência a bordo do navio mais novo da Disney, o Disney Fantasy. Fizemos o roteiro de 7 noites pelo Caribe, com paradas nas ilhas Grand Cayman, Costa Maya, Cozumel e a ilha particular da Disney, Castaway Cay.

Embarcamos no porto de Cabo Canaveral e desde o nosso embarque já ficamos impressionados com a eficiência e organização. As crianças recebem uma pulseira com GPS, que além de servir para localizá-las caso se percam, é usada para controle de entrada e saída em alguns "clubinhos" do navio.

No navio existem inúmeras atividades e para todas as idades, com certeza não fomos em todas. Na parte das piscinas tem o espaço do Nemo, o Aqualab e o famoso Aquaduck, um tobogã que dá a volta por todo o navio, super legal; perdi a conta de quantas vezes fomos nele. Tem também o tobogã do Mickey só para as crianças. Mini golf, quadra de esportes, quiosques de sorvetes e bebidas; o Flo's Café, com cookies, sanduíches, pizza, saladas e outras comidinhas, tudo à vontade. 
 

No navio existem inúmeros restaurantes. Os que servem o buffet do café da manhã e almoço, três "temáticos” para o jantar e outros para os adultos que são pagos e devem ser reservados com antecedência, mas não os indico, porque a experiência que vivemos nos restaurantes temáticos é muito legal!
 




 
Falando em adultos, o navio reserva um espaço só para "eles", com academia, piscina e café exclusivos. Eu só fui nessa área uma vez para conhecer e ir à academia, é um sossego, mas ainda prefiro a bagunça da criançada rsrsrs.

Na área interna, existem boates, teatro, lojas, fliperama, berçário e uma brinquedoteca de 500 m² aonde só entram crianças. A princípio, fiquei com um pouco de receio de deixar meus filhos lá, mas quando vi 2 monitores brasileiros, fiquei mais tranquila. Foi de lá inclusive que me ligaram (recebemos telefones para nos comunicarmos no navio) avisando que o meu filho havia perdido um dente. Foram super atenciosos, fizeram uma festa e ele até ganhou um bottom!!! Coisas que só a Disney faz por você! 
 
 

Em três noites, antes do jantar, fomos aos shows no teatro do navio. Artistas maravilhosos, figurino impecável, efeitos especiais; até o meu filho mais novo ficou encantado com as apresentações. Normalmente era ao final dos shows que íamos nos encontrar e tirar fotos com os personagens. Todos os dias recebíamos em nossa cabine um informativo com os horários e os locais aonde eles estariam. Dessa maneira, conseguíamos nos organizar e tirar fotos com todos os personagens que escolhêssemos. Nesses informativos, vinham também as atividades do dia, qual seria o restaurante que jantaríamos, enfim, toda a programação. 



 

Escolhemos jantar no segundo turno; como as crianças tiravam um cochilo depois do almoço, eles aguentavam ficar acordados até mais tarde. A cada noite, o jantar acontece em um dos três restaurantes. Somos sempre servidos pelos mesmos garçons, que são super atenciosos e carinhosos e que, ao final da viagem, acabam se tornando nossos amigos. Falamos da Melody e do Tumelo até hoje!
 



Toda noite, quando voltávamos para o quarto para dormir, tinha em nossas camas, uma escultura feita pela camareira, com toalhas em formato de  algum bicho e uns chocolatinhos dos sete anões. Os meninos passavam o dia imaginando qual seria o animal da noite seguinte.
 

Passei o meu aniversário no navio, com direito a bolo personalizado, parabéns e a um bottom também. Simplesmente inesquecível!
 


A nossa primeira parada foi em Grand Cayman. Descemos um pouco, fizemos umas comprinhas e voltamos para o navio para aproveitar a piscina vazia, pois nos dias em que o navio está em alto mar tem bastante gente. Em Costa Maya compramos um passeio para interagir com os golfinhos, foi muito legal. Os meninos amaram entrar na água com eles, dar comida, dançar, ganhar beijinho...Valeu à pena! Depois foi Cozumel, um dos mares mais lindos e com maior visibilidade para o mergulho, mas como não mergulhamos, também só descemos para passear um pouco e logo voltamos para o navio.

Por último Castaway Cay, para mim, o paraíso na terra. Poderia fazer um post só sobre a ilha! Inúmeras opções de atividades pagas e gratuitas. Andar de bicicleta pelas trilhas da ilha, um brinquedão no mar, jet sky, bicicletas aquáticas, interagir com arraias ou só relaxar e curtir o visual. Para quem quiser um pouco mais de privacidade, existem ainda, cabanas privativas com alguns serviços exclusivos, que podem ser alugadas. Nós até tentamos alugar uma por causa do meu filho mais novo, mas já estava tudo SOLD OUT meses antes da viagem.

Escolhemos mergulhar com snorkel e super indico esse programa, pois existem várias surpresas no fundo do mar, na área do mergulho, que somente quem faz o snorkel pode ver. O almoço é na ilha mesmo e eles preparam um churrascão delicioso, no melhor estilo americano; é bom demais! Em Castaway Cay também tem lojinhas e encontros com os personagens, eles fazem várias brincadeiras, tiram fotos, as crianças (e adultos) se divertem. 
 






video


Na última noite, enquanto estamos voltando para o porto, tem a noite dos piratas. Uma super apresentação, com direito à aparição do Jack Sparrow. Todos entram no clima. Recebemos bandanas de piratas, as pessoas se maquiam e fantasiam (não só as crianças) e ao final de tudo, um show de fogos de artifícios, já com tom de despedida.
 

 
Uma informação útil que eu não sabia quando fui viajar: crianças que ainda usam fraldas não podem entrar nas piscinas, mesmo com fralda de água. Somente podem ir no espaço do Nemo, aonde venta bastante quando estamos em alto mar. Acabamos ficando um pouco divididos por causa do meu filho mais novo que ainda usa fraldas, mas no final das contas deu tudo certo.
 
Ufa!!! Desculpem pelo tamanho do post, mas é que realmente são muitas atrações e eu não poderia deixar de falar delas. Claro que ainda existe muito mais coisa no navio. Para jovens, adultos, meninas...Mas preferi falar sobre o que eu conheci para não dar nenhuma informação equivocada. 
 
Toda a viagem foi feita através da agência Claudia Farah Turismo, mas para quem quiser saber a respeito de pacotes, valores, datas e rotas é só acessar o site Disney Cruise Line e boa viagem!
 

  

Um comentário:

  1. Amei o post... queria mesmo saber um pouco mais sobre este cruzeiro, fiquei com água na boca!!!

    ResponderExcluir