terça-feira, 15 de julho de 2014

Dicas para Facilitar Pequenos Reparos em Casa

por Dani Ferraz

Em casa sempre aparecem pequenas coisas a serem reparadas no dia a dia e muitas vezes os homens da casa é que se aventuram a fazer esses reparos, não é mesmo? O problema é que muitas vezes, eles acabam fazendo muita bagunça e sobra pra gente arrumar tudo depois… Sem falar quando fazem a bagunça e não conseguem cumprir o objetivo almejado!!! kkkk

Neste post tem 10 dicas muito úteis para facilitar nossa vida e ajudar a fazer menos bagunça nos pequenos reparos feitos em casa:


Dica 1
Esta dica é para evitar respingos quando precisar pintar o teto ou qualquer parede. Basta utilizar uma tampa plástica encaixada no pincel para reter o excesso da tinta ou um elástico na lata para limpar o pincel.


 





Dica 2  
Para furar a parede no local exato e encaixar aparelhos, crie moldes impressos em um scanner ou Xerox e cole-os na parede com fitas adesivas. Desta forma você terá a medida exata dos furos.

 


Dica 3 
Se precisar tirar a medida entre dois furos você pode utilizar uma fita adesiva. Basta marcar com uma caneta o local a ser furado e colar na parede para que sirva como referência.




Dica 4 
Para não fazer a maior sujeira ao furar a parede com furadeira a solução é bem simples: utilizar um “post it” dobrado e colado na parede logo abaixo do local a ser furado!



Dica 5 
Ao perfurar superfícies lisas como azulejos, a furadeira acaba indo para o lado e o furo fica sem precisão. Basta colar um pequeno pedaço de fita adesiva para dar aderência para a broca.




Dica 6 
Para não correr o risco de martelar o dedo ao utilizar um martelo para pregar, temos duas dicas bem legais... Utilize um grampo de roupa para segurar o prego ou um pente de cabelo!



Dica 7 
Para evitar aquele excesso de tinta que se acumula na borda da lata e que causam a maior sujeira, basta fazer um ou mais furos com um prego na borda da lata para a tinta escorrer novamente para dentro da lata.



Dica 8 
Faça um suporte para fitas adesivas com uma caixa de suco ou de leite e um lata de condimento. Super simples...



Dica 9 
Sabe quando o tapete não para no lugar, fica escorregando, levantando aponta… Para acabar com isso, basta passar algumas linhas de silicone frio na parte de baixo do tapete e esperar secar.



Dica 10 
Sabe quando a fita adesiva fica velha, sem cola, e não gruda mais? Basta colocar no microondas por 10 segundos e ela votará a colar!



Incrível como medidas tão simples resolvem probleminhas tão chatos que encontramos no nosso dia a dia, né?! E depois que vemos estas soluções tão simples e práticas é quase que inevitável não nos vir à cabeça "como não pensei nisso antes?"! kkk



Obs: Fotos retiradas da internet, do site Buzz Feed.


Um comentário: