segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Meu closet

 
por Fer Peixoto

Hoje resolvi mostrar um pouco do meu closet para vocês. Não as roupas, bolsas, sapatos ou acessórios, até porque não tenho nada fora do comum; nenhuma it bag, nenhum sapato carésimo, nada que precise ser visto… mas sim a arrumação dele.

Poderia me orgulhar da organização, mas quem a fez para mim foi a Iva, uma amiga minha e da Dani, que é personal organizer. Então vou somente mostrar como ficou e dividir com vocês, os truques que ela usou.

Vamos lá: 
 

Padronizar as dobras: uma folha de sulfite A4 plastificada para as roupas masculinas, uma folha um pouco menor para as roupas femininas (mais ou menos 19 cm de largura) e para as roupas das crianças, uma um pouco menor ainda, variando de 14 a 17 cm de largura. Usar essas folhas de molde na hora de dobrar as blusas, camisetas, moletons...
 
  



Padronizar cores: roupas claras, coloridas, estampadas, roupas escuras.
  
 
 
Etiquetar: para lembrar o lugar certo de cada peça ou para saber aonde recolocar depois de usar.


 
 
Cabides: utilizar cabides iguais, com nervurinhas para evitar que as roupas deslizem e mais largos nas pontas para evitar que as roupas fiquem marcadas/estraguem, com bicos. Eu optei por utilizar esse de acrílico.

 
 
Para as calças: utilizar cabides infantis. Assim elas não ficam escorregando para os lados, nem amassam. Deixar elas dobradas sempre com a costura lateral para o lado de fora.



Vestidos de festa: como não os usamos todos os dias, a dica é guardá-los em caixas de TNT para que eles não fiquem pendurados e aquelas capas emboladas no cabideiro.



Balões dentro das bolsas ou enchimento de fibra: Eu optei por não utilizá-los, para não ter que ficar tirando e colocando novamente, toda vez que for usar uma bolsa,  aí elas ficam meio caidinhas como na foto, mas eu não me incomodo; o importante é elas estarem organizadas, também por cores. As clutchs e bolsa menores, guardamos em uma gavetão e caixa de TNT, o mesmo utilizado para os vestidos de festa, mas em um tamanho menor.



Outras idéias de enchimentos para bolsas;
 
 
 Colméias de TNT: para organizar meias, calcinhas, soutiens, biquínis, tops, cintos, pashminas ...


 

Deixar o cabide vazio no lugar: ao pegar uma roupa, para saber exatamente aonde recolocá-la quando for guardá-la, mantenha o cabide vazio no lugar.



Sapatos: para aproveitar os espaços deixe um dos pés do sapato virado para frente e o outro encaixado, virado para trás.
 
 
 
Botas de cano alto: para que elas não fiquem dobrando, utilizamos um suporte que as mantem retinhas.



Para cabideiros altos: se vocês tiverem a oportunidade de colocar esse puxador, a dica é excelente. Dispensa o uso de uma escada ou banquinho toda vez que precisar pegar uma roupa lá em cima. Ele pode ser encontrado, aqui em Curitiba, na Casa do Marceneiro.


 
Bem,  acho que eram essas as dicas. Vejam agora as mesmas idéias aplicadas no armário de um dos meus filhos:
 
  
 
 
 Espero que vocês tenham gostado das dicas e que elas possam ajudar  na organização dos seus armários.

*Personal Organizer Iva Kwan: (41) 96480606
                                                    iva@safiraarmarinhos.com.br 
                                                    www.facebook.com/iva.kwan

4 comentários:

  1. Que bom Lori, agora é só botar em prática no seu! Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Parabens!! Onde acho esse separador tipo comeia para calcinhas e cuecas? Grata.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Gisele!
    A Iva, quem organizou meu closet, compra e indica a loja Oz para você comprar essas colméias. Dá uma olhada lá: http://www.lojaoz.com.br

    ResponderExcluir