sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Como Escolher a Lingerie Ideal para cada Look?

por Dani Ferraz


Se eu disser que a lingerie certa pode dar um up no seu look ou pode estragá-lo completamente, não estou exagerando!!! Nem sempre escolher a lingerie do dia é uma tarefa tão simples.
Eu e a Fer, a convite da querida Alison, da loja Liz do Pátio Batel,  tivemos o privilégio de ouvir algumas dicas maravilhosas de uma super especialista no assunto: Ligia Buonamici Costa, diretora de operações e estilo da Liz

A Ligia, além de conhecer cada detalhes da peças, por ter participado do seu desenvolvimento, da escolha das cores, do material, do acabamento e da aprovação do resultado final, também é uma mulher muito elegante e principalmente, o que a torna mais especial, é que ela é gente como a gente! Não é nenhuma Top Model, do tipo que tudo o que vestir vai cair bem. E por ser uma mulher normal, como nós, tem alguns probleminhas semelhantes aos nossos!

Eu por exemplo, odeio quando coloco um sutiã e ele aperta minhas costas de modo que destaque aquela gordurinha super indesejada, sabe qual? Ou quando ponho um vestido mais coladinho e a calcinha marca o bumbum ou a cintura. Ou ainda, quando nenhum sutiã se encaixa no vestido ou em alguma blusa mais decotada nas costas.
Enfim, cada uma de nós com certeza poderia elencar vários probleminhas que encontram quando o assunto é lingerie. O importante é que descobrimos que a Liz tem a solução para todos esses problemas!

Observe na foto abaixo, alguns erros mais frequentes que cometemos ao comprar um sutiã:


A primeira dica é descobrir qual o seu tipo de seio, para então descobrir qual tamanho ideal de sutiã para você. A Liz trabalha com numeração universal, de medida de busto e costas e além disso, as vendedoras são treinadas para ajudar as clientes a descobrirem qual o modelo e tamanho ideal para cada cliente.










Outra dica é saber qual o efeito você espera do sutiã e isso vai depender da roupa que você vai usar! O tecido da roupa, o tipo de decote, a cor, tudo isso deve influenciar na escolha do sutiã adequado. Observe os modelos:


Push-up: esse modelo aproxima os seios e os aumenta. Existem até três gradações de aumento.
Este modelo de sutiã fica legal para quando for usar uma roupa mais decotada, pois aproximando os seios o decote terá um belo destaque. Em contrapartida, esse modelo não fica nada bem com uma camiseta branca mais justinha e com decote canoa. 
Lift: este modelo levanta e modela os seios e seria o modelo ideal usar com a camiseta branca que citei logo acima!
Reducer: ideal para os seios fartos e um pouco mais flácidos. Ele tem o acabamento mais alto e as tiras mais largas, o que garante uma sustentação maior.

Tem um sutiã que eu preciso muito, ele é multifuncional. Se adapta para diferentes tipos de decotes, olha só:

Agora vamos falar da parte de baixo...
Quanto às calcinhas, o cuidado deve ser o mesmo na hora da escolha. Para cada estilo de roupa ou de tecido, devemos nos atentar ao modelo ideal de de calcinha a ser usado, pois calcinha marcando, aparecendo a costura ou dividindo nossas gordurinhas, só nos desfavorecem.

Além de vários modelos de calcinhas com corte a laser e de uma malha muito macia, a Liz tem uma linha chamada Invisible Estética, ideal para aqueles looks mais coladinhos ao corpo ou transparentes.

E o mais legal dessa linha, é que as peças não tem aquela cara de "roupa de vovó"! São modernas,  delicadas, super confortáveis, com acabamento impecável e todas com pequenos detalhes (a maioria tem algum detalhe de cristal Swarovski).





O mais legal dessa marca que tivemos a oportunidade de conhecer melhor, é que além de todo esse cuidado na confecção das peças, de toda tecnologia no desenvolvimento do tecido e no corte dos produtos, percebemos que tem "gente" por trás disso tudo! A vontade de fazer o melhor é muito perceptível e não é a toa que quem conhece a Liz, vira fã. Ah! E pra ajudar, tem preços muito bons!

Você não ficou morrendo de vontade de correr para uma loja Liz? Quando eu e a Fer saímos do bate papo com a Ligia, que aconteceu no shopping Pátio Batel, aqui de Curitiba, ficamos enlouquecidas "precisando"de tudo!!!! kkkk

Até a próxima! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário