quarta-feira, 1 de março de 2017

As utilidades do papel alumínio

por Fer Peixoto


Engana-se quem pensa que o papel alumínio só serve para fazer carnes assadas. Usado corretamente, existe uma infinidade de coisas que podem ser feitas com ele. Economizar tempo e energia elétrica na hora de passar roupas, afiar utensílios domésticos, limpar grelhas e panelas, conservar frutas e muitas outras coisas. Confiram:

Passar roupas: coloque um pedaço de papel alumínio logo abaixo do pano aonde você costuma passar roupa, isso fará com que as ondas de calor sejam refletidas, diminuindo o tempo, o esforço e a energia para passá-las.

Afiar facas e tesouras: corte o papel alimínio com a tesoura ou com a faca. Isso deixará os seus utensílios novinhos em folha.





Limpar grelhas: faça uma bola de papel alumínio e esfregue na grelha logo após usá-la, tirando todo o excesso de gordura e sobra de comida, deixando a grelha prontinha para ser usada na próxima vez.

Limpar panelas: se a esponja de aço acabou, use o papel alumínio com a mesma função. Dá super certo!


Evitar o amadurecimento da banana: enrole os cabinhos das bananas com o papel alumínio, isso fará com que a banana demore mais tempo para amadurecer.



Evitar o escurecimento de outras frutas: depois de cortar uma maçã, pera, manga...enrole a fruta no papel alumínio para que ela não escureça. Tanto faz se vai ficar na geladeira ou não.



Selar plásticos: com a ajuda de um ferro de passar roupas, feche os plásticos dos alimentos até o próximo uso.

Arrastar móveis: para arrastar móveis com mais facilidade, coloque pedaços de papel alumínio sob os pés deles.



Conduzir a energia das pilhas: precisando urgente de uma pilha AA, mas só tem AAA? Coloque papel alumínio para completar o espaço que está faltando, ele é um excelente condutor!


Proteger as bordas de tortas: para evitar que os cantinhos das tortas queimem, proteja-os com papel alumínio antes de levar a torta ao forno.

Remover o esmalte: para que o esmalte saia com mais facilidade enrole nos dedos pedaços de algodão umedecidos na acetona e logo em seguida cubra com papel alumínio, deixando assim por uns 5 minutos. Essa dica é excelente para quem tem o hábito de usar esmaltes escuros e principalmente em gel.

E lembrem-se; o lado que deve ficar em contato com os alimentos na hora de assá-los é o mais brilhante e liso. Por ser mais brilhante, reflete melhor as ondas de calor e por ser mais liso, gruda menos. Não esqueçam!

  

Um comentário:

  1. uaaaaauuuuuuuuuuuuuuu...... kkk e eu achando que papel alumínio era um simples acessorio de cozinha...

    Amei as dicas já salvei no celular pois quero testar... principalmente a função de afiar..

    Amei teu blog

    Julia Monteiro
    http://emsintoniablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir