por Bia Gonzales | participação especial
Viajar o mundo é um sonho tão bom que às vezes fica só no sonho mesmo e esquecemos de tomar atitudes. Mês passado eu finalmente decidi que ia fazer meu intercâmbio e ficar próxima do meu sonho foi mais fácil do que imaginava! A minha família na hora falou: “Por que você não vai pro Estados Unidos, Canadá? Inglaterra é tão legal.”
E foi bem aí que eu tive a grande ideia de buscar lugares diferentes e criativos para fazer intercâmbio! Foram horas de buscas no google e em fóruns de viagem, mas consegui reunir muito material sobre o assunto e fiz essa listinha de 4 lugares diferentes para fazer intercâmbio, confiram:
Cingapura
Existem 3 cidades-estados no mundo (Vaticano, Mônaco e Cingapura), e este é o primeiro lugar que eu indico pra quem quer fazer um intercâmbio diferente! Por seu alto desenvolvimento econômico nos últimos anos é uma cidade-estado repleta de escolas e universidades de ponta que garantam um bom currículo para os recém graduados – e muita coisa para fazer. Além do baixo nível de desemprego o país conta também com lindas praias, parques e grandes arranha-céus.
Estes conjunto de ilhas localizado ali do ladinho da Itália é um dos menores países da Europa. A localização e o clima transformam as ilhas em um local paradisíaco para turistas em busca de praia e de casinhas com uma arquitetura única e charmosa. Fazer intercâmbio em Malta também é uma ótima opção para quem quer explorar países como a Grécia e Itália, que ficam bem próximos!
Hong Kong
Muitas amigas minhas que sempre moraram em cidades no interior do Brasil buscam cidades grandes para fazer um intercâmbio. Para quem tem este mesmo pensamento eu indico Hong Kong sem sobras de dúvidas! Além de ter universidades de ponta, algumas empresas brasileiras já possuem sede em Hong Kong, o que facilita ainda mais para fazer contatos e quem sabe sair do seu intercâmbio empregado em uma multinacional!
Tókio
O Japão é sem dúvida um dos lugares mais incríveis do mundo tanto pela tecnologia quanto pela cultura. Quem busca uma carreira criativa, especialmente focada em conhecimento de ponta, vai encontrar em Tókio um grande diferencial. Além disso, a forma de viver das pessoas é muito diferente. O Karaokê é quase um esporte nacional e eles adoram ver gringos tentando. Talvez a língua seja uma dificuldade, por isso vale a pena aprender algumas palavras em japonês antes da viagem.
![]() |
Tókio por Osamu Kaneko |
Africa do Sul
Este país é exótico por natureza! Diversos safaris, praias de filme e uma cultura super forte podem transformar seu intercâmbio em uma experiência inesquecível. Depois de abrigar a Copa do Mundo de 2010 diversas cidades do país ganharam linhas de metrô e ficaram também muito mais seguras, o que facilita ainda mais o intercâmbio e as viagens que você pode fazer dentro do país.
Espero ter ajudado quem busca intercâmbios em lugares diferentes
Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino!
Nenhum comentário:
Postar um comentário