quinta-feira, 30 de julho de 2015

Organizar Lingerie - maneiras de dobrar e guardar

por Dani Ferraz

Não é uma delícia abrir a gaveta e ver tudo bem arrumadinho? Ou melhor ainda, encontrar tudo o que você precisa sem precisar procurar muito?

A gaveta de lingerie é muito fácil de bagunçar, afinal, são peças pequenas, geralmente meio parecidas e se não estiverem dispostas ordenadamente, na primeira mexida tudo vira a maior bagunça.

Por isso, algumas técnicas muito simples podem resolver nossos problemas!
Vou mostrar como dobrar e como guardar sua lingerie pra que mantenha suas gavetas como esta da foto ao lado!

Existem alguns organizadores de gavetas especiais para calcinha e outros para sutiãs. Algumas lojas especializadas em produtos para organização os vem, mas também é possível encontrá-los em alguns supermercados e lojas de artigos para casa. 
Mas, caso você não queira gastar com isso, ou queira iniciar a arrumação mesmo antes de comprá-los, pode organizar tudo da mesma forma! Pode apenas dobrar tudo padronizado e colocar diretamente na gaveta ou até mesmo, usar caixas de papelão para fazer divisões na gaveta!!!


Algumas opções de organizadores que você pode comprar:
Organizador Adaptável ao tamanho de cada gaveta.

 Organizador de TNT.


 Colmeia Organizadora  de PVC transparente e acabamento de tecido.
Organizadores para Sutiãs.


Algumas ideias de Materiais que podem substituir os organizadores:
Caixas de Papelão
Embalagens plásticas, como estas de sorvete.
Apenas dobrar e separar bem as peças.
Agora que você já sabe onde e como guardar, precisa aprender a dobrar tudo bem direitinho para padronizar e deixar tudo do mesmo tamanho! Esse é, afinal, o segredo da organização para qualquer coisa.Através da ilustração abaixo, é possível ver como é simples, mas para deixar essa tarefa mais fácil ainda, eu gravei um vídeo ensinando:


Os sutiãs também tem um jeitinho certo de dobrar para guardar, principalmente os sutiãs que tem bojo e aro. Guardá-los da maneira correta irá conservá-los por muito mais tempo!

Muita gente, achando que irá economizar espaço, encaixa um bojo no outro, dobrando-o ao meio, mas desta forma, o aro vai se deformando com o tempo, as costuras começam a arrebentar e nossas lingeries tão lindas que escolhemos com carinho e gastamos um bom dinheiro, ficam estouradas e com cara de velhas!

Maneira Errada
Maneira Correta
Guardados diretamente na gaveta, encaixando um atrás do outro.
Guardados em organizadores de TNT ou qualquer outro organizador ou caixa.

Em frasqueiras próprias para sutiãs, ideal para viagem!

E então, vamos começar a organização pela gaveta e lingerie?! ;)

Observação:. Aprendemos a maneira correta de dobrar lingerie, com a ajuda do pessoal super atencioso da loja Liz, do shopping Pátio Batel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário